quinta-feira, 22 de maio de 2008

Fazer Alongamento - Quando e Por quê?

Devemos realizar sempre antes e após as atividades físicas sejam elas de efeito localizado ou predominantemente aeróbias. Respeitando o devido aquecimento ser for antes da atividade principal ou a volta à calma de 5 a 10 minutos com atividades de intensidade leve, ciclícas e aeróbias para em seguida realizar os exercícios de alongamento. "devolvendo", assim, ao músculo sua real amplitude e liberdade de movimentos, prevenindo lesões por encurtamento e tensão excessiva sobre tendões, músculos e articulações.

Restabelecendo com isso, o justo papel da flexibilidade como componente favorável ao melhor condicionamento físico e auxiliar na melhora da consciência, liberdade de movimentos e postura corporal.

Devemos respeitar os limites do corpo, não imitar os outros durante a prática, pois somos diferentes, cada um tem um limite a ser respeitado. Em cada postura de exercício, devemos manter pelo menos 12 segundos, e devemos alongar todos os grupos musculares e dar enfase ao qual será mais utilizado na sua atividade física.

No link abaixo, você encontra uma sequencia de fotos de alongamentos, ideai para uma boa caminhada;

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a1862360.xml&template=3898.dwt&edition=9869§ion=844

Então... Mãos a Obra

Nenhum comentário: