terça-feira, 16 de setembro de 2008

Anabolizantes e Sua Saúde - 2

Anabolizantes esteróides

Fazendo uma revisão sobre metabolismo, sabemos que ele é dividido em anabolismo e catabolismo.A palavra anabolismo significa juntar, crescer, ou seja, é a junção de varias moléculas, o que no nosso caso, seriam os aminoácidos, que é a menor partícula das proteínas.

Conhecemos através da mídia a polêmica sobre o uso de anabolizantes esteróides, e não podemos negar seus benefícios sexuais, estéticos e psicológicos. Os sexuais e estéticos já bem explícitos em livros e artigos. Nosso foco atual é esclarecer efeitos colaterais desses hormônios que não se encontram divulgados em literaturas vinculadas à mídia tradicional.

Nossa vida profissional pôde constatar através de exames específicos e históricos clínicos dos próprios usuários, que esses hormônios podem trazer danos à saúde e até mesmo, vários casos de morte pelo seu uso indiscriminado. Observem este relato :

"Doutor, não consigo mais treinar, ir até à academia, sinto muito cansaço, fadiga, minha pressão arterial está ficando alta, usei um diurético e ela não abaixou, não tenho força. Estou ficando irritado, agressivo, não tenho vontade de fazer sexo, a "dura" ( durateston ) não faz efeito, etc. Procurei um psiquiatra que me passou alguns medicamentos, mas não fazem efeito, minha mulher quer engravidar, mas isso parece impossível.".

Essa é a história de 16 pessoas jovens que se encontra em conflito com o seu "eu". O que fazer para curar esses sintomas ? Existe algum remédio milagroso que traga essas pessoas para a vida normal ?

O sintoma clínico acima descrito reflete o desconhecimento de pessoas amadoras que procuram prescrever essas medicações. O que nos chama mais atenção é o numero cada vez maior de jovens que perdem a vida pelo uso indiscriminado e uso de medicação veterinária em altas dosagens, que levam à insuficiência cardíaca e outras doenças cardiovasculares metabólicas e psicológicas.

A depressão, presente nesses casos, geralmente irreversível e de difícil tratamento, é caracterizada por agressividade e em alguns casos apatia intensa, que se agravam com o uso de suplementos alimentares em excesso, mais particularmente pelos seus metabólicos: uréia e amônia, que destroem o fígado e córtex cerebral. Além disso, laboratórios clandestinos estão falsificando essas medicações sem o mínimo de esterilização das embalagens, ocasionando desde hepatite até casos graves de septicemia, que passam despercebidos de alguns profissionais.

Sabemos que não é possível proibir que as pessoas façam esse uso indiscriminado, mas no mínimo, procure saber sua procedência, procurar um profissional médico especializado para saber de suas alterações hormonais, caso contrário, não utilize, pois a estética sem saúde não leva a nada.

Nenhum comentário: