sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Você sabe o que retirar do cardápio para perder peso?

Ovo, carne de porco, massa e queijo, que têm fama de vilões, podem não ser tão maléficos quanto você imagina

Será que você sabe o que retirar do cardápio para tentar perder peso? Saiba que alguns alimentos que carregam fama de ajudarem a engordar podem não ser tão ruins assim. Confira uma listinha com quatro deles e entenda porque não precisam sumir do seu prato.

Ovos: eles foram o centro dos debates nos últimos anos, mas pesquisas recentes mostram que eles não são tão vilões como já se imaginou. Comer ovos pela manhã é uma boa estratégia para perder peso. Como são carregados de proteína, que dá maior sensação de saciedade, comer um ovo logo cedo faz com que você tenha menos fome ao longo do dia.

Carne de porco: ela não precisa ser totalmente banida da dieta. Basta procurar os cortes mais magros. Uma carne sem capa de gordura e escolhida a dedo pode ser melhor para a sua dieta do que um bife de gado.

Massa: ela é uma das primeiras a caírem do cardápio quando alguém decide fazer uma dieta, mas comer um pouquinho de massa é, na verdade, bom para emagrecer. Pesquisas recentes mostraram que manter doses moderadas de carboidrato não só equilibram a dieta como ajudam a reduzir a gordura do abdômen.

Queijo: uma pesquisa recente diz que o corpo queima mais calorias quando atinge sua cota de cálcio. Dessa forma, comer uma porção de queijo durante o dia, seria benéfico para ajudar a chegar nesta medida. Vale reforçar: escolha tipos com teor baixo de gordura.


3 comentários:

Felipe Junior disse...

ow,muito bacana esse blog,parabens em,passaram 2 pessoas la no meu e falaram do seu,aprovadissimo 100% ai da gosto de ver blogs recomendados,me recomendaram esse www.rastreamentodecelular.net,parece que é de software de celular pra rastrear e eu tava precisando,sera que é bom?Abraços,fui,BLOG PERFEITO!!

Priscila disse...

Olá... estava pesquisando bicicletas ergométricas e encontrei o seu blog, gostei muito. Parabéns!
Gostaria que me desse algumas dicas para ganho de massa muscular como não temos tempo para ir academia eu e meu esposo compramos essa bicicleta para praticarmos em casa: http://www.americanas.com.br/produto/5055903/bicicleta-ergometrica-elite-clb-40-caloi... no entanto, a intenção é contrária.. eu quero ganhar massa muscular e meu esposo quer (precisa) emagrecer, então como voce nos orientaria? Desde já agradeço.

Educação Física Energia disse...

Oi Priscila

Para ganho de massa muscular vc tem que desenvolver trabalho de força, a bicicleta irá lhe tonificar membros inferiores, o ideial seria um trabalho mais específico de força. Já para seu esposo, a bike ira ajudar, basta trabalhar na zona alvo.

Até