quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pesquisa aponta que é possível engordar até de boca fechada

Estudo realizado pela Universidade Göteborg, na Suécia, coloca o estresse entre os inimigos de quem luta contra o excesso de peso. Segundo a pesquisa, nessas situações o organismo tende a liberar uma quantidade maior de cortisona e adrenalina, hormônios ligados a situações de perigo que aceleram o ganho de peso até mesmo de boca fechada.


A receita para manter-se longe das tensões não é segredo para ninguém e deve ser seguida à risca para quem pretende manter a forma. Atividade física diária e alimentação equilibrada ganham força aliadas a noites bem dormidas. "Uma dica para combater o estresse patológico - conhecido como distresse - é escolher uma atividade física que proporcione prazer e ter disciplina na prática", ressalta Priscila Freire, professora de educação física da Contours, rede de academias para mulheres.


Uma boa saída para driblar a eterna falta de tempo e enfrentar o sedentarismo são as academias express, que funcionam em circuito, com exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular. "Meia hora diária de exercícios acelera o metabolismo, melhora o condicionamento físico e o tônus muscular, além de oxigenar o cérebro - o que contribui para deixar o estresse sob controle", valida Priscila. Para quem busca complementaridade aos exercícios, a Contours lançou um novo conceito de bem estar, que disponibiliza, no mesmo local, massagens e drenagem linfática, orientação nutricional e com fisioterapeuta, serviços de estética facial, aulas de Pilates e auriculo-acupuntura - método terapêutico que estimula pontos, situados na orelha, que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo."Com esses serviços queremos estimular a qualidade de vida das nossas alunas, proporcionando em um mesmo local tudo aquilo que elas precisam para se sentir bem, com o conforto de centralizar os serviços e manter um acompanhamento individualizado e assertivo", complementa Juliana Brescianini, fraqueada da Contours em Brasília.

Nenhum comentário: