terça-feira, 15 de setembro de 2009

30 minutos? Melhor que nada....

Academias de 30 minutos são alternativa para quem não dispõe de muito tempo.

Esta matéria foi publicada no clicrbs, e acho que vale a pena dar uma olhada, pois é melhor fazer um pouco de atividade do que não fazer, não achas?!
Não gostar do ambiente das academias convencionais ou não dispor de tempo na rotina não são mais desculpas válidas para não malhar. No rol de atividades express que se espalham em época de tempo escasso, as academias de 30 minutos são uma alternativa que conquista mais e mais adeptos.O horário nesses locais é livre, ou seja, os alunos podem começar na hora em que quiserem, mas o tempo de meia hora estipulado pelo método é rígido. Nesses locais, a atividade em geral é feita em um circuito que trabalha as partes aeróbica e localizada. Conforme os professores, o resultado é o mesmo que o conquistado em treinos de uma hora.– A diferença é que trabalhamos as duas partes ao mesmo tempo e tiramos aquele tempo que em geral perdemos entre os aparelhos. Sempre tem aparelho livre, as alunas nunca ficam esperando – diz Maria Fernanda Navarro, da academia Curves, uma rede americana que já tem mais de 230 franquias no Brasil e é direcionada apenas para mulheres.A duração permite que os alunos se exercitem no intervalo do almoço.– Aqui não tem descanso. Então trabalhamos bastante o cardiovascular, mantendo a frequência cardíaca sempre elevada – explica Cheny Luizetto, professora da Contours, outra academia feminina.
Já a Circuito Express é unissex.– No treino, sempre renovado, estão incluídos exercícios com bola e cama elástica, por exemplo. E é possível priorizar a atividade aeróbica, se o objetivo é perder peso, ou a localizada, se a ideia é tonificar – ressalta Barbara Sandri, instrutora.
por Laura Coutinho

Nenhum comentário: