quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Malhação Em Jejum?

Você não queima gordura e esse hábito usa o músculo como fonte de energia.



Ao contrário do que muita gente imagina, malhar de estômago vazio não queima gordura. Ao contrário, esse hábito faz com que o músculo seja gasto como fonte de energia. Os nutricionistas recomendam nunca se exercitar com a barriga vazia. O certo, segundo eles, é ingerir algo leve antes do treino.


Para os que malham mais de uma hora, intercalando musculação com exercícios aeróbios, os profissionais recomendam uma bebida esportiva, tipo isotônico, entre um exercício e outro. Ela vai fornecer 30g de carboidratos e outros minerais. Ingerir açúcar está totalmente fora de cogitação. Como o organismo está mais receptivo à glicose durante o treino, o açúcar entra rapidamente na circulação, podendo provocar o risco de hipoglicemia.

Após os exercícios, a dica é uma refeição mais consistente, com fontes de carboidratos, proteínas e gorduras. Aí vai a sugestão: arroz, frango e salada. Shakes protéicos e outros suplementos como creatina, só para pessoas que praticam atividade física em alta intensidade e, mesmo assim, com orientação de um especialista

Dieta tem que ser individual

Para quem está acima do peso ou deseja ganhar massa muscular, muitas vezes sente-se tentado a adotar “dietas prontas” ou até mesmo pertencentes a pessoas próximas. Aderir a uma dieta alheia ou inventada é perigoso, pois ela foi feita para atender as necessidades nutricionais de outro indivíduo e não as suas. Um nutricionista poderá orientá-lo quanto a uma alimentação saudável que irá garantir seus objetivos sem prejudicar suas funções corporais.

Manter o corpo em movimento e uma dieta saudável é a combinação ideal para quem deseja viver bem e com saúde. Além disso, esta prática contribui para uma velhice com saúde e vitalidade para realizar funções diárias que nessa fase começa a se torna um pouco mais difíceis.

 
Evite a desidratação

Outra dica muito importante e bastante conhecida é quanto à hidratação corporal. Durante a prática da atividade física deve-se ingerir bastante líquido, antes mesmo que venha surgir à sensação de sede, a fim de evitar a desidratação.


Escute seu corpo

Em se tratando de alimentação e exercício, todos são diferentes. Preste atenção no seu desempenho, escute seu estômago e aprenda quais são os hábitos alimentares que são melhores para você!
 

Fontes de pesquisa:

www.educacaofisica.com.br

http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=5426

http://www.nutricaoemfoco.com/2009/02/23/alimentacao-na-atividade-fisica/

Nenhum comentário: